Tolerância zero dá resultado e pela 1ª vez, fiscalização termina sem interdições
Fiscalização voltou as ruas e não precisou lacrar nenhum local. No fim de semana anterior foram 12 fechados
Os órgãos de fiscalização da operação "Tolerância Zero" não precisaram lacrar nenhum local entre a noite de ontem (25) e a madrugada desta sexta em Campo Grande. Na quinta-feira passada, 3 estabelecimentos foram interditados com o início dessa nova fase de ação para o cumprimento do toque de recolher.
Mas a prova de fogo será mesmo nos próximos dias. No último fim de semana, 20 estabelecimentos foram fechados e 12 pessoas presas na Capital.
Ontem, a operação em conjunto da Guarda Metropolitana, Vigilância Sanitária e Procon percorreu bairros da Capital e não encontrou irregularidades nos estabelecimentos. As ações ocorrem para tentar freiar o número de casos de covid na Capital.
De acordo com o boletim da Guarda Metropolitana, 228 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e os proprietários de 12 receberam orientados a fechar as portas. Setenta e quatro pessoas foram abordadas nas ruas fora do horário do toque de recolher, dentre 21h e 5h da manhã seguinte.
Na primeira fase da operação, no fim de semana anterior, em quatro dias de força-tarefa agentes visitaram 1.166 estabelecimentos comerciais, notificando e interditando 20 por descumprirem o horário do toque de recolher.
A operação também acabou com cinco festas irregulares, realizadas sem autorização em salões ou espaços de locação. Outras 68 ocorrências aconteceram em residências com aglomerações ou festas.