Tratores voltam à noite e destroem galeria de lojas no Bosque da Saúde
Por volta das 19h, três equipes com tratores chegaram ao local e demoliram as estruturas
As estruturas de um depósito de material de construções, uma loja de utilidades e uma casa foram demolidas na noite desta quinta-feira (8). A ação foi na Rua Mirabela quase esquina com a Avenida Tamandaré, no Bosque da Saúde, região da Vila Nasser, em Campo Grande. Por volta das 19h15, três tratores chegaram acompanhados pela Polícia Militar.
O auxiliar administrativo Matheus Albuquerque, de 24 anos, passou as primeiras informações. A mãe e a irmã dele moram na região. "Os tratores chegaram, fizeram a demolição e foram embora. Tinha bastante gente no local".
Ele complementou que algumas pessoas começaram a saquear o estabelecimento que vendia materiais de construção. A Polícia Militar foi novamente acionada para averiguar a situação.
O artesão Fábio Gomes, de 47 anos, vive há 15 anos na região. Ele estava indignado com a situação. "Não teve aviso para o dono. As pessoas falaram que estava errado".
Outro morador que preferiu não se identificar explicou que eram três estruturas. "Uma casa, uma loja de materiais de construção com um depósito e outra de utilidades na esquina. Essa lojinha tinha quatro meses. Não sei o motivo, eles chegaram e derrubaram".
Em vídeo, encaminhado pelo canal Direto das Ruas, é possível ver o momento em que as equipes com tratores estavam demolindo o depósito.
A estudante Luciana Velasques, de 37 anos, explica que a região é o Bosque da Saúde e que alguns imóveis não são regularizados. "Aqui pertencia a uma antiga imobiliária. Aí tem imóveis que não são regularizados. Apareceu um homem que comprou a massa falida da imobiliária e vendeu para terceiros. Eles estão chegando na casa das pessoas e demolindo tudo".
Ela complementou que nesta semana houve tiroteio na região entre um morador e outra pessoa que se dizia dono de uma área. "Eles vêm sem notificação, sem nada".
Desde o começo da semana, o Campo Grande News vem relatando conflitos entre moradores e pessoas que dizem ter a posse das áreas no Bosque da Saúde.
Em 2010, o Campo Grande News mostrou que famílias e comerciantes estavam invadindo a área do Bosque da Saúde, que já funcionou como lixão. A área de 16 hectares é formada pelas ruas Mirabela à Três Maios e da General Benedito Xavier até a Avenida Tamandaré.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: