ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Treino da FAB tem 30 aeronaves e 13 esquadrões em Campo Grande

Marinha do Brasil e o Exército Brasileiro também estão presentes nas ações que envolvem até um Super Tucano

Natália Olliver | 14/08/2023 14:58
Treino da FAB tem 30 aeronaves e 13 esquadrões em Campo Grande
Helicóptero da Força Aérea Brasileira sobrevoa Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

O treinamento da FAB (Força Aérea Brasileira) já começou nesta segunda-feira (14) e conta com 30 aeronaves e 13 esquadrões. O evento tradicional, intitulado Exercício Conjunto Tápio, edição 2023, é uma atividade operacional coordenada pela Força Aérea, com o objetivo de melhorar, por meio de simulações, as táticas de guerra. As ações acontecem em Campo Grande até o dia 1º de setembro.

Ao todo, são 700 militares envolvidos no evento. Ente as máquinas usadas está até um avião de caça A-29 Super Tucano. Além dele, o A1-M, helicópteros H-60 Black Hawk, H-36 Caracal e os vetores E-99 e R-99.

As missões envolvem Reconhecimento Aeroespacial, Infiltração Aérea, Busca e Salvamento em Combate, NVG (Óculos de Visão Noturna), Apoio Aéreo Aproximado, Lançamento de Paraquedistas e Cargas e Evacuação Aeromédica.

O Exercício é considerado um dos maiores treinamentos de guerra promovido pela FAB e busca, além do amadurecimento das estratégias de conflito armado, adestramento técnico de unidades militares.

Evento - Na próxima terça-feira (21), profissionais da aviação poderão comparecer na Base Aérea de Campo Grande, a partir das 14h, para conhecer as aeronaves.

Além da equipe, profissionais da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro também estarão presentes. Na ocasião, será possível tirar dúvidas com o comandante da BACG (Base Aérea de Campo Grande), Brigadeiro do Ar Eric Breviglieri, e ter acesso à área operacional das aeronaves.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias