Tribunal de Justiça vai gastar R$ 328 mil em obra na ala da presidência
A reportagem não localizou o edital para detalhar o serviço a ser executado no tribunal
O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) classificou a empresa Geometra Construções Ltda, de Campo Grande, para executar obra de nova “setorização da ala da presidência”.
A reportagem não localizou o edital, que detalha o serviço a ser executado, na página de licitações do Tribunal de Justiça. No portal, é possível conferir todos os outros editais lançados em 2021.
O Campo Grande News solicitou o edital ao TJ/MS na quarta-feira (dia 3), mas não obteve resposta até a publicação da matéria. Informações extraoficiais dão conta que a nova presidência planeja um túnel entre o estacionamento e o gabinete.
O aviso sobre o resultado da tomada de preços 001/2021 não informa o valor. Porém, consulta ao Portal da Transparência mostra que o tribunal planejou gastar até R$ 328.578,91 com a “execução de obra de reforma da edificação do Tribunal de Justiça/MS, para a nova setorização da ala da Presidência do TJMS, com o fornecimento de todo o material e mão de obra necessários”. Com esse valor, é possível construir uma residência de padrão médio.
De acordo com o Portal da Transparência, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul divulga diversas informações relativas a procedimentos licitatórios, na íntegra, desde que não tenham sido consideradas sigilosas.
A presidência foi assumida em janeiro deste ano pelo desembargador Carlos Eduardo Contar. A posse foi marcada por discurso contra o isolamento social, uma das medidas de prevenção à pandemia, que resultou em reclamação ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça).