ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Trio em Uno é preso após roubar celulares na Mata do Jacinto

Com os suspeitos a polícia encontrou outros oito aparelhos. Caso será investigado pela Polícia Civil

Geisy Garnes | 14/07/2019 08:43

Três homens foram presos após roubarem os celulares de um casal no Conjunto Residencial Mata do Jacinto, na noite deste sábado (13) em Campo Grande. A Polícia Militar encontrou ainda outros oito aparelhos de marcas diferentes escondidos na casa em que os suspeitos estavam. 

As vítimas, de 20 e 28 anos, contaram a polícia que andavam pelas ruas do bairro quando o carro dos suspeitos, um Fiat Uno com o capô amassado, passou por elas e parou. Quatro homens estavam no veículo, mas só os passageiros desceram. Com uma faca, eles ameaçaram o casal e roubaram dois celulares Samsung J4.

Os suspeitos fugiram em seguida, mas um das vítimas conseguiu anotar a placa do Uno e repassou a informação à polícia. O carro foi localizado na garagem de uma casa da Avenida Aracruz. No local a polícia abordou três suspeitos: Lucas Moreira Barbosa, de 24 anos, Gabriel de Laura dos Santos e Higor Galino Silva, ambos de 20 anos.

O trio foi reconhecido pela vítima e uma testemunha como autores do roubo. Para a polícia Higor confessou o crime e detalhou que era o condutor do veículo. Ele contou ainda que Gabriel e Lucas desceram e anunciaram o assalto.

Conforme o registro, os suspeitos chegaram a casa comemorando o crime e debochando da vítima. No local, os policias encontraram um dos celulares roubado. O outro, segundo Higor, foi levado para outro lugar por Gabriel minutos antes da prisão. Em buscas a polícia encontrou ainda oito aparelhos de marcas diferentes e duas facas, que estavam dentro do carro.

Inicialmente Gabriel e Lucas não quiseram falar com a polícia, mas pouco depois o primeiro suspeito acabou confessando onde o segundo celular estava, em uma casa da Rua Carolina Garcia, no Bairro Oscar Salazar. O aparelho foi recuperado e entregue a vítima.

O Uno foi levado a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e os três suspeitos foram para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde foram indiciados em flagrante pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoa.

Nos siga no Google Notícias