Trio que matou PM volta à cena do crime para “individualizar condutas”
Valdecir Ferreira, de 59 anos, foi morto com golpes de faca no dia 6 de junho dentro de casa
Foi realizada nesta terça-feira (16) a reprodução simulada do assassinato do policial militar aposentado Valdecir Ferreira, de 59 anos, morto no dia 6 deste mês, na casa onde vivia no Bairro Coophasul, em Campo Grande.
Participaram os principais suspeitos do crime, Daniela Dias do Nascimento, de 28 anos, Kleber Araújo Guimarães, de 36 anos, e Leivison de Souza Melchiades, de 25 anos.
A intenção da Polícia Civil com a reprodução é individualizar as condutas e definir a participação de cada um no homicídio.
De acordo com a investigação, o crime foi orquestrado por Daniela e Leivison, já com intenção de matar e roubar o PM. Leivison pretendia desde o início matar a vítima enforcando-a com um cinto, mas quando chegou ao local percebeu que precisaria de ajuda e chamou Kleber.
O trio embebedou o PM e Daniela o chamou para o quarto, pedindo que deitasse na cama. Foi neste momento que Leivison o pegou por trás e o esganou com o cinto. Kleber foi o responsável por esfaqueá-lo. Foram quatro golpes, um no pescoço e três nas costas.
Os três, que foram acompanhados pelos advogados, estão presos preventivamente e serão transferidos para o presídio.