Um ano após morte de estudante, grupo organiza protesto
Organizado por familiares e amigos de Danilo de Jesus, ato acontecerá amanhã, às 8h, na entrada da Rua da Paz
Um ano após o assassinato do estudante Danilo Cezar de Jesus, a rede de apoio formada por familiares e amigos se reunirá em frente ao Fórum Cível e Criminal de Campo Grande na quarta-feira (2). O encontro está agendado para as 8h, com o objetivo de prestar apoio e pressionar pela justa condenação do assassino.
O ponto de encontro será na entrada do Fórum, localizado na Rua da Paz, no Jardim dos Estados. O convite, compartilhado em grupos de WhatsApp e outras redes sociais, convoca não apenas familiares, amigos e conhecidos de Danilo, mas também todas as pessoas que foram de alguma forma impactadas pela tragédia.
Conforme noticiado anteriormente, Danilo foi assassinado por Railson de Melo Ponte, conhecido como “Maranhão”, um morador de rua de 27 anos, em um terrível episódio decorrente de uma cobrança de R$ 50. O relatório do inquérito policial, enviado à Justiça em 17 de março de 2023, também evidenciou o desprezo do assassino confesso por homossexuais.
Antes de sua morte, Danilo estava em uma festa com amigos por volta das 19h do sábado, dia 4 de março de 2023. Segundo relatos, o estudante da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) havia acabado de receber um aumento em sua bolsa de estudos e saiu para comemorar. Mais tarde, por volta das 22h, ele teria ido a uma casa noturna com outro grupo e saiu pela manhã sem ser mais visto.
Danilo foi visto pela última vez na manhã do dia 5 de março de 2023. Seu corpo foi encontrado no dia 8 de março, nos fundos de um terreno baldio na Rua Marechal Rondon, região central do município.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.