ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 27º

Capital

"Danilo, presente!", dizem amigos em velório de estudante

Amigos, colegas de curso e professores estiveram no local para pedir justiça pelo jovem assassinado

Gustavo Bonotto e Mylena Fraiha | 08/03/2023 22:05
Amigos e familiares de Danilo se despedem do jovem durante velório. (Foto: Alex Machado)
Amigos e familiares de Danilo se despedem do jovem durante velório. (Foto: Alex Machado)

Velório do estudante encontrado em terreno baldio, Danilo Cezar de Jesus Santos, foi marcado por tristeza na comunidade acadêmica. Realizada em uma funerária localizada na Vila Bandeirantes, a breve cerimônia de despedida ocorreu com caixão fechado e gritos de "Danilo, presente!", em forma de homenagem ao jovem que desejava se dedicar ao doutorado.

Cerca de 50 pessoas que estavam no local repetiram expressões de incredulidade e questionamentos sobre o crime. Os poucos que conseguiram conversar com o Campo Grande News pedem por justiça. "Ele sempre foi uma pessoa muito carinhosa, muito alto astral, estudioso e humilde. Uma pessoa que sempre se colocava no lugar do próximo e que deixa agora uma boa memória", disse o amigo Dener Fernandes, de 26 anos.

Dener contou para a reportagem que Danilo era uma pessoa tranquila e se assustou com a notícia da morte. "Esse crime abalou a todos. Não está fácil lidar com isso. Sinto-me triste e acho que até as pessoas que não o conhece entendem esse luto. Espero que a justiça seja feita com todos os envolvidos nessa tragédia", declara.

A mãe do jovem, Maria Lucia de Jesus, foi consolada pelos amigos e colegas de curso. "Ela está tão abalada que não consegue comer, descansar ou falar", pontuou um deles.

Matheus Firmino, amigo de Danilo, ajudou nas buscas e acompanhou todo o processo ao lado de Maria Lucia: "Entrei nos grupos, pedi ajuda para outras pessoas e me mobilizei para encontrar meu amigo. E agora com a notícia, estou ao lado dela durante todo o dia. Esse caso comoveu uma parte da nossa comunidade. Uma galera se mobilizou para ajudar, e agora, vamos fazer o translado do corpo para a cidade natal dele, em Cassilândia".

O caso - Danilo estava em uma festa com amigos por volta das 19h, no sábado (4). O rapaz teria ido até a casa noturna com outro grupo às 22h, saiu pela manhã e desde então não foi mais visto. Danilo usava short jeans, camiseta cinza e tênis colorido.

Na tarde de ontem, amigos montaram uma força-tarefa para encontrar Danilo. Eles saíram em frente à boate que o jovem esteve na noite que antecedeu o desaparecimento, localizada próximo à Esplanada Ferroviária.

Imagens de câmeras de segurança mostraram que foi visto pela última vez ao sair do local, por volta das 8h50, descendo a Rua Antônio Norberto de Almeida. Hoje, durante a manhã, o corpo foi encontrado aos fundos de um terreno baldio na Rua Marechal Rondon, região central do município. O suspeito de cometer o crime foi preso em flagrante por ocultação de cadáver.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias