"Danilo, presente!", dizem amigos em velório de estudante
Amigos, colegas de curso e professores estiveram no local para pedir justiça pelo jovem assassinado
Velório do estudante encontrado em terreno baldio, Danilo Cezar de Jesus Santos, foi marcado por tristeza na comunidade acadêmica. Realizada em uma funerária localizada na Vila Bandeirantes, a breve cerimônia de despedida ocorreu com caixão fechado e gritos de "Danilo, presente!", em forma de homenagem ao jovem que desejava se dedicar ao doutorado.
Cerca de 50 pessoas que estavam no local repetiram expressões de incredulidade e questionamentos sobre o crime. Os poucos que conseguiram conversar com o Campo Grande News pedem por justiça. "Ele sempre foi uma pessoa muito carinhosa, muito alto astral, estudioso e humilde. Uma pessoa que sempre se colocava no lugar do próximo e que deixa agora uma boa memória", disse o amigo Dener Fernandes, de 26 anos.
Dener contou para a reportagem que Danilo era uma pessoa tranquila e se assustou com a notícia da morte. "Esse crime abalou a todos. Não está fácil lidar com isso. Sinto-me triste e acho que até as pessoas que não o conhece entendem esse luto. Espero que a justiça seja feita com todos os envolvidos nessa tragédia", declara.
A mãe do jovem, Maria Lucia de Jesus, foi consolada pelos amigos e colegas de curso. "Ela está tão abalada que não consegue comer, descansar ou falar", pontuou um deles.
Matheus Firmino, amigo de Danilo, ajudou nas buscas e acompanhou todo o processo ao lado de Maria Lucia: "Entrei nos grupos, pedi ajuda para outras pessoas e me mobilizei para encontrar meu amigo. E agora com a notícia, estou ao lado dela durante todo o dia. Esse caso comoveu uma parte da nossa comunidade. Uma galera se mobilizou para ajudar, e agora, vamos fazer o translado do corpo para a cidade natal dele, em Cassilândia".
O caso - Danilo estava em uma festa com amigos por volta das 19h, no sábado (4). O rapaz teria ido até a casa noturna com outro grupo às 22h, saiu pela manhã e desde então não foi mais visto. Danilo usava short jeans, camiseta cinza e tênis colorido.
Na tarde de ontem, amigos montaram uma força-tarefa para encontrar Danilo. Eles saíram em frente à boate que o jovem esteve na noite que antecedeu o desaparecimento, localizada próximo à Esplanada Ferroviária.
Imagens de câmeras de segurança mostraram que foi visto pela última vez ao sair do local, por volta das 8h50, descendo a Rua Antônio Norberto de Almeida. Hoje, durante a manhã, o corpo foi encontrado aos fundos de um terreno baldio na Rua Marechal Rondon, região central do município. O suspeito de cometer o crime foi preso em flagrante por ocultação de cadáver.
Confira a galeria de imagens: