"Vai acontecer acidente feio": semáforo superior desligado confunde motoristas
Segundo morador, o semáforo superior no cruzamento com a Rua Rui Barbosa durante o temporal
!["Vai acontecer acidente feio": semáforo superior desligado confunde motoristas "Vai acontecer acidente feio": semáforo superior desligado confunde motoristas](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2023/10/21/83jbd90n14u7.jpeg)
Cruzamento da Avenida Afonso Pena com Rui Barbosa está sem semáforo superior desde a última quinta-feira (19). A preocupação dos moradores e comerciantes entrevistados pelo Campo Grande News é de que aconteça um acidente no cruzamento, que está somente com a sinalização lateral. Como o semáforo está baixo, fica de difícil visualização para quem está fora da primeira fileira.
No local, a reportagem flagrou diversos veículos atravessando o cruzamento com o semáforo no sinal vermelho ou freando bruscamente em cima do semáforo. O morador da região, Kleber Silva, 47 anos, relata que está observando a situação desde o vendaval. Segundo ele, os veículos só veem o sinal lateral quando chegam "em cima" do cruzamento. O morador conta que na sexta-feira (20), houve um acidente entre dois carros e uma moto.
"Eles removeram a estrutura que caiu mas ainda não colocaram uma nova. Já aconteceram várias freadas bruscas. A qualquer momento alguém pode morrer nesse cruzamento. É muito grave", contou o morador.
Daniel Ramirez, 34, relata que também na sexta-feira, por volta das 23h30, estava descendo pela Avenida Afonso Pena e quase presenciou um acidente. "Um cara de moto passou e não parou, quase acertoui a caminhonete que vinha pela Rui Barbosa. O cara passar assim não é normal, acho que ele não se ligou que estava sem semáforo", destacou.
O ambulante, Idenir Rodrigues, 64, contou a reportagem que está no cruzamento desde às 9h, vendendo água, e flagrou diversos veículos furando o semáforo vermelho e em alta velocidade. "Parece que não tem sinal aqui, está faltando essa parte de cima que. Esses dias já morreu um aqui, vai acontecer um acidente feio", comentou Idenir.
Ele diz que sentiu vontade de ligar para prefeitura mas ainda não o fez.
O Campo Grande News tentou contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Transito) da Capital mas por ser final de semana, não obteve retorno. O espaço segue aberto.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.