Vender ou consumir bebidas alcoólicas está proibido em parques de Campo Grande
Portaria reforça proibição do uso de bicicletas, patins, skates e patinetes e fumar cigarros e narguilés
A Funesp (Fundação Municipal de Esportes), proibiu a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos 12 parques que são de responsabilidade da prefeitura de Campo Grande. Segundo a portaria assinada pelo diretor-presidente da Fundação, Odair Serrano de Oliveira, a venda e o consumo de bebida alcoólica não se aplica ao Estádio Jacques da Luz, no Bairro Moreninhas, onde há torneios e disputas de futebol.
O documento ainda reforça proibições que já existiam nos parques da Capital, incluindo uso de bicicletas, patins, skates, patinetes, fumar cigarros e narguilés, manter barracas ou acampamentos, distribuição de material publicitário, uso de aparelhagem de som, e adentrar com veículos automotores para carga e descarga. A proibição para situações assim só não vale caso haja autorização prévia da Funesp.
O acesso de cães está autorizado, entretanto, os animais deverão, obrigatoriamente, estar presos na guia/coleira, vacinados e guiados por pessoa maior de 18 anos. As raças de cães - Pit Bull, Mastim Napolitano; Rotweiller; Dobermann; Bull Terrier; Chow Chow; Cane Corso; Akita; Dogo Argentino, Mestiços dessas raças e afins - devem estar com guia com enforcador e focinheiras.
Nas Praças Esportivas Belmar Fidalgo e Elias Gadia, os animais não podem circular pela pista de caminhada. Estão proibidos de transitar pelas outras áreas dos parques.