ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  03    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Vender ou consumir bebidas alcoólicas está proibido em parques de Campo Grande

Portaria reforça proibição do uso de bicicletas, patins, skates e patinetes e fumar cigarros e narguilés

Renata Volpe | 13/02/2023 08:16
Vender ou consumir bebidas alcoólicas está proibido em parques de Campo Grande
Praça Belmar Fidalgo, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

A Funesp (Fundação Municipal de Esportes), proibiu a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos 12 parques que são de responsabilidade da prefeitura de Campo Grande. Segundo a portaria assinada pelo diretor-presidente da Fundação, Odair Serrano de Oliveira, a venda e o consumo de bebida alcoólica não se aplica ao Estádio Jacques da Luz, no Bairro Moreninhas, onde há torneios e disputas de futebol.

O documento ainda reforça proibições que já existiam nos parques da Capital, incluindo uso de bicicletas, patins, skates, patinetes, fumar cigarros e narguilés, manter barracas ou acampamentos, distribuição de material publicitário, uso de aparelhagem de som, e adentrar com veículos automotores para carga e descarga. A proibição para situações assim só não vale caso haja autorização prévia da Funesp.

O acesso de cães está autorizado, entretanto, os animais deverão, obrigatoriamente, estar presos na guia/coleira, vacinados e guiados por pessoa maior de 18 anos. As raças de cães - Pit Bull, Mastim Napolitano; Rotweiller; Dobermann; Bull Terrier; Chow Chow; Cane Corso; Akita; Dogo Argentino, Mestiços dessas raças e afins - devem estar com guia com enforcador e focinheiras.

Nas Praças Esportivas Belmar Fidalgo e Elias Gadia, os animais não podem circular pela pista de caminhada. Estão proibidos de transitar pelas outras áreas dos parques.


Enquete

Você é contra ou a favor de proibir o consumo de bebidas alcoólicas nos parques da cidade?

Concordo

75%

Discordo

25%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias