Vestidos de verde e amarelo, campo-grandenses recebem Bolsonaro na Base Aérea
Avião com presidente pousou às 14h10 desta terça em Campo Grande e às 14h33 seguiu para Nioaque
As 14h10 desta terça-feira (18), o avião com a comitiva de Jair Bolsonaro pousou na Base Aérea de Campo Grande, como parte da visita que começou em Corumbá e ainda tem no trajeto as cidades de Maracaju e Nioaque, conforme antecipou ontem o Campo Grande News.
Vestidos de verde amarelo e carregando bandeiras do Brasil, apoiadores aguardavam no local para prestar seu apoio e tentar ver o presidente. “A gente espera poder ver ele, se der para tirar uma foto melhor ainda”, diz o técnico agrícola Danilo Rodrigues, 40 anos.
Além de Danilo, a funcionária pública Érica Shiroma, 34 anos, levou a família toda para a Orla, porque acredita que o momento é de mostrar apoio ao presidente. “A gente quer ver ele. Ele representa a mudança na política brasileira e com a política voltada contra ele, o que dá força é o apoio do povo. Mesmo que de longe que ele perceba que tem apoio do campo-grandense.”, disse.
Para o segurança Júlio César da Costa, 42 anos, o local é estratégico para ver tanto a pista do aeroporto como a Base Aérea onde acontece treinamento militar. “Eu sei que é difícil conseguir ver ele. Mas se der, pelo menos de longe já está bom. Vim com meu neto de 6 anos e ele é fã do Bolsonaro. A gente resolveu tentar a sorte”, disse.
Bolsonaro saiu de Corumbá de avião até Campo Grande, onde segue de helicóptero para as cidades de Nioaque e Maracaju.
Oficialmente, a Capital não aparecia na agenda do presidente Jair Bolsonaro, mas já se sabia que faria a parada na cidade, como escala entre o transporte de avião e de helicóptero para o interior.
A comitiva não ficou nem meia hora na Capital. Exatamente às 14h33, helicóptero decolou para levar Bolsonaro a Nioaque.
Antes de seguir viagem, a aeronave de Bolsonaro, sobrevoou a Duque de Caixas por duas vezes, na região onde se concentravam os apoiadores.
Confira abaixo a imagem do avião pousando na Base Aérea: