ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Vídeo confirma versão de que segurança também estava armado em tabacaria

Nas imagens, dupla aparece guardando armas momentos após vítima ser baleada

Clayton Neves e Marcos Rivany | 01/11/2020 13:18


Imagens feitas por testemunhas mostram instantes após Everton Massanti Cardoso dos Santos, de 35 anos, ser baleado por policial militar na madrugada deste sábado (31), próximo a tabacaria na Rua São Borja, em Campo Grande. Os vídeos confirmam informação de testemunhas de que tanto o militar quanto o segurança do estabelecimento estavam armados no momento em que abordaram a vítima.

Nas primeiras imagens é possível ver Everton sentado no chão, já atingido pelos disparos. O policial militar aparece de pé a poucos metros dele, enquanto o segurança da tabacaria e um terceiro homem se aproximam.

Na sequência, a vítima cai, enquanto o militar e o segurança parecem guardar as armas que até então ainda estavam em punho.

Testemunhas que estavam no local contestam informação de que o PM estivesse na tabacaria a lazer e afirmam que ele também trabalhava como segurança do espaço.

De acordo com clientes que conversaram com o Campo Grande News, os disparos foram dados a curta distância e houve excesso na abordagem a Everton, que não estava armado.

O caso- Conforme boletim de ocorrência, o policial militar de 30 anos contou que já estava de saída quando presenciou desentendimento envolvendo um colega de 25 anos que fazia a segurança do estabelecimento. Ele tentou intervir para evitar que a situação se agravasse, mas não teve jeito.

Um grupo com ao menos cinco suspeitos passaram a agredir o segurança e o policial, que se identificou como PM, deu ordem de parada aos agressores e na sequência disparou em direção ao chão. Ainda conforme registro policial, um dos agressores, Everton, deu uma rasteira no PM, que se desequilibrou e como não conseguia se desvencilhar, atirou em direção ao rapaz, que estava muito alterado. O rapaz foi atingido e morreu no local.

Nos siga no Google Notícias