ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Vídeo: corredor de ônibus em avenida confunde e vira motivo de acidentes

Câmera de segurança de posto de combustíveis registrou três colisões em intervalo de apenas quatro dias

Cleber Gellio | 08/11/2022 18:01



A promessa era de acabar com a faixa de estacionamento do lado esquerdo e deixar 70% da Avenida Bandeirantes, em Campo Grande, com uma faixa a menos aos veículos para dar uso exclusivo aos ônibus. Entre o terminal de embarque e a Avenida Afonso Pena, o corredor existe, porém, o que se vê após o término das obras iniciadas em 2019 são sucessivas colisões entre motoristas que são confundidos pela inatividade do sistema.

No cruzamento com a Rua Salim Maluf, no Bairro Vila Bandeirante, imagens de câmera de segurança de um posto de combustíveis mostram que ocorreram três acidentes em quatro dias no mesmo trecho. Somente na última sexta-feira (4), foram duas colisões em um intervalo de pouco mais de sete horas. Pelos vídeos é possível notar quando os veículos fazem conversão à esquerda usando a faixa central, devido aos carros estacionados na faixa exclusiva de ônibus, e colidem.

Quem trabalha na região testemunha a situação com indignação, como o empresário Guilherme Augusto Duarte, 28 anos. Segundo ele, são pelo menos dois acidentes por semana, inclusive o mais recente, às 14h13, nesta terça-feira (8), envolvendo carro e moto. “Este ponto já está muito perigoso, porque os veículos ficam estacionados na faixa de ônibus e muitos param próximo à esquina cobrindo a visão, o que torna a situação ainda pior”, disse Guilherme.

Além do alto fluxo de veículos, a circulação de pedestres que utilizam o transporte público também é grande por causa de um supermercado que fica próximo. Para tentar solucionar o problema, ele já solicitou ao poder público municipal a instalação de sinalização semafórica. “A gente percebe que há cruzamentos com menos movimento e conta com semáforo, mas aqui não tem nenhum. Por enquanto ninguém morreu, mas as autoridades têm que tomar providência”, reivindica o empresário.

Corro colidiu em posto em acidente que envolveu outro veículo no domingo (Foto: Kisie Ainoâ)
Corro colidiu em posto em acidente que envolveu outro veículo no domingo (Foto: Kisie Ainoâ)

No último domingo o acidente foi na esquina com a Rua Sebastião José Machado, envolvendo dois carros.  A dinâmica foi a mesma, o condutor de 48 anos, de Peugeot 2008, seguia pela faixa do meio, quando tentou realizar a conversão à esquerda, batendo no Voyage, que derrubou uma placa de sinalização antes de se chocar contra o poste.


Nos siga no Google Notícias