Vídeo mostra ex-secretária estadual de Educação sendo atropelada por moto
Câmeras de segurança registraram dois ângulos de acidente que matou Leocádia Aglaé Petry Leme
Imagens obtidas pelo Campo Grande News mostram, em dois ângulos diferentes, o momento que Leocádia Aglaé Petry Leme, de 73 anos, é atropelada pelo motociclista de 24 anos, no fim da tarde deste domingo (20), em Campo Grande.
No vídeo acima, é possível ver a ex-secretária estadual de Educação na calçada do lado direito, ela olha para a rua e começa a travessia, fora da faixa de pedestre. Em menos de 10 segundos, depois que Leocádia pisou no asfalto, ela foi atropelada.
Pelas imagens, dá para ver que algo chama a atenção de Leocádia, possivelmente a buzina da moto, em seguida, o motociclista tenta desviar, jogando o veículo para a esquerda, mas a professora tenta correr para o mesmo lado. O acidente aconteceu na Rua 25 de Dezembro, no Centro da Capital.
Leocádia foi atingida pela moto e arrastada alguns metros, até cair no chão. No mesmo instante, o motociclista para o veículo, ele e a mulher que estava na garupa descem e acionam o socorro.
O Corpo de Bombeiros Militar socorreu a vítima, que deu entrada na Santa Casa de Campo Grande às 18h14 intubada, em estado gravíssimo e com traumatismo cranioencefálico. Leocádia morreu às 20h35, depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória devido à gravidade dos ferimentos.
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.