ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Vídeo mostra momento em que estuprador ataca mulher em frente de escola

Vítima de 57 anos foi a segunda mulher abordada pelo homem que já está preso

Ângela Kempfer e Geisy Garnes | 25/06/2021 11:06


Imagens de câmeras de segurança de escola no bairro Vida Nova mostram o momento em que André Luiz do Nascimento Santos aborda uma das vítimas na noite de quarta-feira.

Nas cenas, às 20h53, os dois passam na frente do colégio e a ação começa a ser registrada pelas câmeras. Imagens mostram, mesmo que com pouca iluminação, o momento em que ele segura os cabelos dela e sai andando no escuro.

O homem coloca a faca no pescoço da mulher de 57 anos, tenta levar para lugar ermo o que, na avaliação da delegada responsável pelo caso, Sueli Araújo, é “conotação de que ele queria estuprá-la”.

“Esse vídeo mostra o exato momento em que o autor passa do outro lado da rua, conduzindo a vítima a seu lado, segurando a pelos cabelos. O guarda percebe, corre buscar a chave do portão da escola e vai em socorro dela, quando o autor foge e ela volta, senta no meio-fio”, descreveu a delegada.

A ação dura cerca de 2 minutos. Durante a abordagem, vítima oferece objetos e ele recusa, falando novamente para ir para canto escuro. Um deles cai, ele tenta golpeá-la com uma faca.

"O momento em que ficam fora da câmera é quando ele a derruba e a atinge a com golpe de faca, provocando lesão no pescoço. Devido a essa luta corporal em que ela se defende do ataque, ela ficou bem machucada. Após o atendimento na delegacia ontem sentiu muitas dores no corpo e também precisou de atendimento médico”, explica Sueli.

A mulher só escapou porque o guarda municipal que cuida da escola viu a movimentação e achou estranho. No vídeo, ele busca chave para abrir o portão que estava fechado. Quando volta, grita e o estuprador sai correndo.

A delegada ainda reforçou que apesar do suspeito negar o crime, as provas da autoria são claras. "No interrogatório ele descreve que usava short com listras laterais [como aparece no vídeo] e a vítima o reconheceu, assim como a faca usada que foi apreendida com ele. Esse foi o primeiro ataque da noite”. André Luiz do Nascimento Santos passou por audiência de custódia nesta manhã e teve a prisão preventiva decretada.

1ª vitima/20h40 - Antes, a primeira vítima foi senhora de 64 anos, que estava já no portão de casa, por volta das 20h40, cerca de 30 minutos antes do último ataque. “A rua é iluminada, mas tem um canto escuro. Aí ele colocou a faca nas minhas costas. Eu nunca tinha visto ele. Eu estava com a bolsa, celular dentro da calça, mas ele não pediu nada. Foi muito rápido, comecei a gritar, pedir socorro, chamar minha vizinha e o marido dela”, conta a mulher que esteve com o filho na tarde de ontem na DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

“O padrão são mulheres que, além da vulnerabilidade da condição de ser mulher, são pessoas sozinhas, a idade delas também, quase idosas, o que deixa ele mais à vontade”, define a delegada Sueli Araújo.

Na primeira investida, a delegada diz que a intenção também era estuprar a vítima, assim como na segunda tentativa frustrada, minutos depois.

Estupro - Depois de atacar a segunda vítima, o homem acabou invadindo a casa da 3ª mulher, que voltava da igreja, por volta das 21h10. O portão da residência é baixo, ele pulou a cerca e se deparou com a porta aberta. Entrou e encontrou a vítima no quarto.

O homem confessou que entrou na residência para roubar, porque é usuário de drogas. Ele queria dinheiro, mas durante a conversa decidiu pelo estupro.

O criminoso também é morador da região, no Vida Nova. “Por mais que as mulheres não o conhecessem, ele conhecia e sabia dos atos delas. A segunda vítima estuprada, que está hospitalizada, disse que viu ele em um bar, há pouco tempo. Era uma pessoa que observava e depois cometia o crime”, revela a delegada.

Nos siga no Google Notícias