ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Vídeo mostra PM matando pitbulls que aterrorizaram bairro

Pitbulls causaram terror na região, mataram outros 4 animais e acabaram contidos a tiros

Por Dayene Paz e Clara Farias | 19/07/2024 10:06


Rapazes que passavam pela Rua Clementina de Jesus, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, registraram o momento em que a Polícia Militar atirou e matou dois cães da raça pitbull que aterrorizaram a região na tarde desta quinta-feira (18). Quatro cachorrinhos foram mortos pelos pitbulls.

A dona de casa Aparecida da Silva Caviglione, de 50 anos, contou que por pouco não teve o cachorrinho morto e os netos alvos dos animais, que estavam totalmente alterados, segundo os moradores. "Meus três netos estavam no quintal e meu portão está quebrado", lembra Aparecida. Ela mora na Travessa Júlio Manvailler.

Aparecida contou o susto que passou em casa na tarde de ontem. (Foto: Clara Farias)
Aparecida contou o susto que passou em casa na tarde de ontem. (Foto: Clara Farias)

A mãe de Aparecida chegava em casa no momento. "Ela não viu a polícia e nem os cachorros. Entrou, fechou o portão e os dois pitbulls apareceram. Meu cachorro, o Azul, saiu correndo para defender a gente e eles [pitbulls] foram para cima do Azul", conta.

No desespero e muita gritaria, o vizinho conseguiu pegar o cão pequeno. "A gente ficou desesperado, começamos a gritar para os policiais pegarem os pitbulls e eles estavam só acompanhando de dentro da viatura", descreve. "O pitbull branco estava até vermelho, com a cara cheia de sangue".

Na Rua Agrolândia com a Expedicionário Alcindo Jardim Chagas, a cerca de 350 metros de onde os pitbulls foram mortos, um filhote foi atacado. "Puxou o cachorro preto por dentro da grade", diz uma vizinha. "Aqui tem muita criança, e ali para baixo tem creche e escola", conta a mulher. Ela acredita que a dona do pitbull ainda nem sabia das mortes. A moça que mora na casa, ela nem sempre está ali, então eu nem sei se ela sabe que os cachorros dela morreram".

Sangue na Rua Clementina de Jesus, onde pitbulls foram mortos. (Foto: Clara Farias)
Sangue na Rua Clementina de Jesus, onde pitbulls foram mortos. (Foto: Clara Farias)

Uma das tutoras que teve o cãozinho morto diz estar indignada. "Estamos bem na medida do possível. Meu portão é todo fechado, estamos sem acreditar. O vão pelo qual puxaram minha cachorrinha é muito pequeno. É incrível", lamenta a mulher.

Entenda - Os pitbulls atacaram diversos animais e andaram causando terror em várias ruas da região, Eles mataram quatro cãezinhos. A Polícia Militar foi chamada e tentou imobilizar os animais até que uma equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) chegasse para resgatá-los, mas em determinado momento, fugiram.

A equipe desceu da viatura em mais uma tentativa de amarrá-los, mas os pitbulls atacaram os policiais e foi necessário atirar para contê-los. Os pitbulls morreram na calçada de uma residência.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias