Visitação a estátua de Manoel de Barros já está aberta no Marco
Desde as 7h desta terça-feira (19), a estátua de bronze do poeta Manoel de Barros pode ser visitada no Marco (Museu de Arte Contemporânea) em Campo Grande. A obra, do artista plástico Ique Woitschach, vai ficar no lugar até que Governo e Prefeitura definam o espaço definitivo para a instalação.
Antes, "Manoel" estava em um galpão da Prefeitura, aguardando o fim do impasse sobre o lugar onde vai ficar, depois que a Justiça vetou a colocação em um trecho central da Avenida Afonso Pena, entre as ruas 13 de Maio e Rui Barbosa, em frente ao hotel de trânsito do Exército. Sob alegação de que ali existe um sítio histórico, o juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, vetou a instalação.
"Lá e cá"
A imagem foi retirada de um galpão que estava sob os cuidados da prefeitura no dia 13 de setembro, para ser colocada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, para o lançamento da programação do aniversário de 40 anos de MS. "Por isso tiramos de lá e aproveitamos para colocar no Marco até a definição", afirmou no dia o presidente da Fundação de Cultura, Athayde Nery.
No Marco, a visitação ao público pode ser realizada de terça a domingo, das 7h às 17h. A obra está no saguão do espaço cultural.