Exposição de 'Manoel' é adiada para adequação de espaço no Marco
Imagem do poeta Manoel de Barros vai estar disponível para visita a partir de terça-feira, dia 19
O Marco (Museu de Arte Contemporânea) adiou a exposição da estátua do poeta Manoel de Barros para terça-feira, 19. A partir deste dia, quem quiser conhecer o monumento que recria as feições e traços icônicos do poeta pode ir até o museu, localizado no Parque das Nações Indígenas.
Na sexta-feira, dia 15, o secretário de Cultura e Turismo, Athayde Nery, havia dito que o Governo de Mato Grosso do Sul resolveu transferir a estátua para o Marco até que seja encontrado um espaço em local público para o poeta.
A imagem estaria disponível já no sábado, dia 16, mas adequações de um local no museu fez com que a data fosse adiada.
Impasse - A situação de 'para onde vai o poeta' começou depois que a Justiça impediu que a Prefeitura de Campo Grande, então responsável por instalar a imagem, colocasse no canteiro da avenida Afonso Pena, entre as ruas 13 de maio e Rui Barbosa.
A justificativa era de que ali, além de ser local tombado, é sítio histórico militar. Na frente do local, existe um hotel de trânsito do Exército. O prefeito Marquinhos Trad (PSD), então, sugeriu colocar a estátua na frente do Bar do Zé, na Rua Barão do Rio Branco, mas até agora o local definitivo não foi escolhido.
Por enquanto, a homenagem vai ficar no Marco, até que o governo estadual, município e o artista que fez a estátua decidam, em conjunto, o melhor espaço para o poeta.
Aberto ao público, o Marco abre das 7h30 às 17h30 de terça à sexta-feira. Aos sábados, domingos e feriados, o funcionamento é das 14 às 18 horas.