Vizinho de desembargador faz festinha barulhenta e 28 acabam na delegacia
Depois de ir 3 vezes em uma casa no bairro Santa Fé e pedir para os jovens baixarem o som e controlarem a baderna em festa particular, a Polícia Militar mobilizou oito viaturas e levou todo mundo para a delegacia nesta madrugada. O grupo amanheceu fichado. Foram levadas 28 pessoas, que vão responder por pertubação da ordem e do sossego alheio.
De acordo com os policiais que participaram da ação, os jovens não obedeceram a ordem para reduzir a bagunça por três vezes. Ao contrário, na quarta vez, sabendo que a polícia estava na frente da residência, localizada na Rua Pernambuco, logo depois da Rua Ceará, com giroflex ligado, eles ainda aumentaram mais o som e começaram a vaiar a presença dos policiais.
Ainda assim, o policial disse que a equipe ficou aguardando alguém da residência sair para que eles pudessem agir. No momento em que um dos jovens abriu a porta, os policiais entraram para acabar com a festa. Diante do movimento na rua, o desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques, que mora a duas casas do local da bagunça, deu a ordem para que a Polícia Militar levasse todos para a delegacia.
Os 28 jovens, com idades entre 20 a 25 anos, de classe média alta, foram levados em oito viaturas, sem algemas. As nove mulheres seguiram no banco de trás, detalhou um policial que participou da ação. Apenas dois dos homens resistiram a prisão.
Junto com os jovens, a polícia apreendeu 14 garrafas de vodca, quatro de uísque e narguilés. Depois do registro da ocorrência no início da manhã, os policiais aguardavam a presença do desembargador na delegacia para liberação das pessoas apreendidas.
Todos aguardam no pátio da delegacia, sob escolta da Polícia Militar.