Vizinhos denunciam dono de bar por deixar cão com pata quebrada, sem comida
Os cachorros ficavam preso o dia todo também sem água
Comerciante de 50 anos, vai ser indiciado por crime de maus-tratos contra 4 animais. Ele mantinha cães de porte médio sem água ou comida nos fundos de um bar, no Bairro Nova Campo Grande.
Dois estavam com desnutrição severa, um deles com a pata quebrada, detalha o delegado Maércio Barbosa, titular da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista).
Segundo os vizinhos, o cachorro que está com a pata machucada havia sido atropelado há alguns dias, sem qualquer tratamento. Vizinhos contam que ele "apenas arrastou o cachorro para dentro de casa e deixou ele chorando a noite toda até parar"
No quintal da casa havia uma lata de tinta abandonada, com água suja e servindo de criadouro do mosquito da dengue, constatou a Decat.
O comerciante não estava no local na hora durante a vistoria da Polícia.. O irmão dele contou que não morava no local e apenas cuidava do bar, enquanto o irmão mais velho cumpria serviço em um frigorifico da Capital .
Os quatros cachorros foram levados para o CCZ (Centro de Controle Zoonoses) da Capital e passarão por atendimento médico. O dono será chamado à delegacia para prestar depoimento.