Vizinhos e familiares de homem encontrado morto em casa são ouvidos
Rafael Gomes Alexandre estava enrolado em uma coberta e tinha um ferimento na cabeça quando crime foi descoberto
Equipes da 4ª Delegacia de Polícia Civil ouvem vizinhos e familiares de Rafael Gomes Alexandre, de 30 anos - morto na casa em que morava no Bairro Rita Vieira na noite do dia 29 de janeiro - para entenderem o que pode ter motivado o crime. A vítima foi encontrada já sem vida, enrolada em uma coberta e com um ferimento na cabeça.
Ao Campo Grande News o delegado responsável pelo caso, Tiago Macedo da 4ª Delegacia de Polícia Civil, que as equipes realizam buscas por possíveis suspeitos e também ouvem vizinhos e familiares da vítima na tentativa de esclarecer a motivação do crime.
Ainda conforme o delegado, a perícia não identificou o objeto que causou o ferimento em Rafael, então parte das buscas são para identificar a arma usada no crime. Os policiais procuraram ainda imagens de câmeras de segurança próximas a casa da vítima, mas os equipamentos não estavam funcionando.
“Isso acontece porque as pessoas não fazem a manutenção das câmeras ou não registram as gravações, só acompanham ‘ao vivo’”, explicou. Desde o dia do crime a investigação aponta que o autor do homicídio é conhecido da vítima, já que nenhum sinal de arrombamento foi encontrado na casa.
Rafael foi encontrado por seu companheiro Valdir Romano, de 50 anos. Ele contou à polícia que chegou a casa por volta das 18h e notou que tanto o portão quanto a porta da cozinha da residência, estavam apenas encostados. Ao entrar em um dos quartos ele encontrou o companheiro deitado, completamente enrolado em uma coberta e já sem vida. O caso segue em investigação.