CCR MS Via libera BR-163 após acidente que envolveu três veículos
A CCR MSVia, responsável pela administração da BR-163, liberou há pouco a rodovia na altura do km 497, que estava interditada para a retirada de uma carreta e dois caminhões que se envolveram em acidentes ontem, mas que devido a forte chuva permaneceram no local até hoje.
Por volta do meio-dia de ontem, duas carretas bateram de frente e caíram na barranca próximo a pista, após uma delas aquaplanar e o condutor perder o controle da direção. O motorista Ademir Gonçalves Dias, 40, conduzia uma carreta sentido à Campo Grande, e viu quando um caminhão que vinha no sentido contrário, aquaplanou e invadiu a pista contrária.
Ademir afirma que tentou desviar para a esquerda, mas ambos se chocaram de frente, saíram da pista e caíram no barranco. Cerca de uma hora depois, o motorista Leonardo Santos Borges, 34, que conduzia um guincho com um caminhão seguia na BR-163 sentido Campo Grande, quando ao ver o acidente perdeu o controle da direção e também saiu da pista.
Segundo ele, a sinalização feita pela CCR MSVia estava muito próxima ao acidente e ele não conseguiu ver a tempo. Os veículos envolvidos no acidente ficaram no local até hoje devido a forte chuva de ontem.
Hoje, o trecho da BR-163, ficou interditado por algumas horas para a retirada dos veículos do local. O guincho continua caído no barranco, mas será retirado por uma estrada vicinal, sem interromper o fluxo do trânsito. Ninguém ficou ferido no acidente e o congestionamento chegou a 5 km dos dois lados da rodovia.