Em alerta, Campo Grande tem chuva e enxurrada já atrapalha trânsito
Aviso é para todo Mato Grosso do Sul e segundo Inmet ainda pode haver queda de granizo
Chove forte na tarde desta segunda-feira (12) de carnaval em Campo Grande e o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou todo o Estado em alerta de tempestade. Em poucos minutos o fenômeno atingiu 24 milímetros em algumas regiões da Capital e a enxurrada já atrapalha o trânsito colocando em risco a festa dos foliões.
Conforme a Defesa Civil, embora o alerta emitido pelo Inmet ainda não há registro de ocorrências. No entanto, as regiões em que mais chovem são Bandeiras, com 24 e Anahanduizinho com 19 milímetros.
No Jardim dos Estados, entre as ruas da Paz e 25 de Dezembro a chuva foi suficiente para formar uma enxurrada que tem atrapalhado o trânsito de quem passa pelo trecho.
Segundo o Inmet, a chuva pode chegar até 50 milímetros, os ventos chegam a 60 quilômetros pó hora e ainda há risco de queda de granizo.
O risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvore e alagamentos é baixo.
Previsão – A previsão do Inmet é de que entre hoje à tarde e terça-feira (13) haverá aproximação de uma frente fria, que passará muito próximo do sudeste de MS. Ela pode promover aumento das instabilidades em todo o Estado.
Por isso, são esperadas pancadas de chuva, de moderada a forte intensidade, rajadas de vento, trovoadas e possibilidade de queda de granizo.
A partir de amanhã a nebulosidade diminui no sul e sudoeste onde, onde pode haver queda de temperaturas e formação de névoa úmida. Nas demais áreas do Estado ainda ocorrem pancadas de chuva e trovoadas, especialmente no Norte e Pantanal, graças à persistência de uma área de baixa pressão que se projeta desde o MT.
As Temperaturas mínimas caem discreta e progressivamente até quinta-feira (15), ao passo que as máximas se elevam no período, especialmente a partir de quinta.
Na sexta-feira já faz calor em todo o estado e as chuvas também retornam mais significativamente ao sul e sudoeste, mais no período à tarde.