Com mandado de segurança, candidatos farão exame médico em concurso
Avaliação médica para 11 candidatos irá ocorrer neste domingo
A Secretaria Estadual de Administração convocou 11 candidatos do concurso público, para delegado da Polícia Civil, para avaliação médico-odontológica, no próximo domingo (12), a partir das 8h30, na Acadepol (Academia de Polícia Civil), em Campo Grande. Eles farão o teste após mandado de segurança, determinado pela Justiça.
Os candidatos irão passar por uma junta médica constituída pro profissionais da área, designados pela Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura de MS), organizadora do concurso. Esta fase também é de caráter exclusivamente eliminatório, onde se avalia exame clínico, análise dos testes e exames solicitados.
A intenção é verificar se os candidatos não possuem doenças ou sintomas que possam inabilitar sua função de delegado, na Polícia Civil. Neste dia, o candidato vai apresentar os exames requisitados, que deverão ter sido feitos com antecedência, tendo prazo máximo de 30 dias.
A avaliação médico-odontológica será no valor de R$ 230,00, que deverá ser pago pelo candidato. Serão eliminados do concurso todos que forem considerados "inaptos" para o exercício da função, por não cumprir os requisitos estabelecidos no edital.
O governo divulgou que este foi o maior concurso da história do Estado, com 38.262 inscritos, em busca de 210 vagas, sendo 30 para o cargo de delegado, 100 para o cargo de investigador de Polícia Judiciária e 80 para o cargo de escrivão.