ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

IFMS registra 3.922 inscrições para processo seletivo de cursos técnicos

Este é o maior número desde que a instituição entrou em funcionamento

Guilherme Henri | 11/11/2017 19:29

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) registrou 3.922 inscrições para o processo seletivo de cursos técnicos integrados ao ensino médio. Este é o maior número desde que a instituição entrou em funcionamento.

A lista preliminar de inscritos para o Exame de Seleção 2018 está publicada na Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Neste ano, o curso mais concorrido é o técnico em Informática oferecido em Campo Grande. São 871 inscritos para as 40 vagas ofertadas, o que corresponde a 21 candidatos por vaga. Em seguida aparece o curso de Mecânica, também da Capital, com concorrência de 10 por vaga.

Os candidatos têm até este sábado (11), para solicitar retificação de dados da inscrição, comprovar o pagamento da taxa ou apresentar laudo médico para atendimento diferenciado no dia da prova.

O procedimento deve ser feito pela Página do Candidato da Central de Seleção. Após fazer o login no sistema, basta clicar em "Minhas Inscrições", acessar o ícone "Recurso", preencher o formulário de correção e enviar.

A relação final dos inscritos deverá ser publicada no próximo dia 14, juntamente com os locais de realização da prova.

Vagas – O IFMS oferta 1.390 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio nas áreas de Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

A oferta é distribuída nos campi de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Neste tipo de curso, o estudante faz o ensino médio e as disciplinas do curso técnico ao mesmo tempo. Depois de formado, pode ingressar em uma universidade ou no mercado de trabalho.

Nos siga no Google Notícias