Médico, advogado e nutricionista: confira 100 vagas abertas por mineradora em MS
Contratações serão feitas pela LHG Mining, empresa do grupo J&F
A LHG Mining, mineradora do grupo J&F, abriu 100 vagas de trabalho na mineradora em Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande. As oportunidades são para advogados, médicos do trabalho, engenheiros, mecânicos, eletricistas, nutricionistas, supervisores em geral e profissionais da área de operação.
Para concorrer às vagas, é necessário que o profissional tenha disponibilidade de residir em Corumbá. A inscrição pode ser realizada no site da LHG Mining onde estão listadas as exigências e os benefícios para cada cargo. A remuneração de cada função não foi divulgada.
As oportunidades em aberto são para atuação na operação da mina, usina de beneficiamento, operação de equipamentos móveis, manutenção, além das áreas administrativas, de recursos humanos e logística.
Na semana passada, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) anunciou financiamento de R$ 3,7 bilhões para a LHG Logística, da mineradora LHG Mining.
De acordo com o Valor Econômico, os recursos são do Fundo de Marinha Mercante e voltados para a construção de 400 balsas e 15 empurradores. O banco informou que o projeto permitirá a ampliação do escoamento na logística de minérios que são extraídos em Corumbá e carregados nas barcaças, atravessando 2.500 km pela hidrovia, cruzando o Paraguai, até chegar ao terminal marítimo de Nova Palmira, no Uruguai.
Conforme o BNDES, as embarcações serão usadas para o transporte hidroviário de minérios de ferro e manganês pelos rios Paraná e Paraguai.
Com porto próprio, logística integrada e operações otimizadas em minério de ferro e minério de manganês, a LHG Mining tem, atualmente, as minas de Santa Cruz e Urucum, nos municípios de Corumbá (MS) e Ladário (MS), com reservas de minério de ferro de alto teor e manganês.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.