UEMS tem vagas para intérprete de Libras com salário de até R$ 9 mil
Processo seletivo busca ocupar vagas em todos os municípios onde a instituição tem unidades
Com salário de até R$ 9.714, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com processo seletivo aberto para docentes com formação em Libras (Língua Brasileira de Sinais). As vagas são para todos os municípios onde a instituição tem unidades: Amambai, Aquidauana, Cassilândia, Campo Grande, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.
De acordo com a universidade, as oportunidades são destinadas à contratação para aulas temporárias e cadastro reserva. Os interessados devem ser graduados em Letras/Libras ou em qualquer área do conhecimento com certificado de Libras em nível avançado ou equivalente, ou graduação em qualquer área do conhecimento com pós-graduação em Libras. O edital pode ser acessado aqui: edital de seleção - Libras.pdf
Requisitos - Os candidatos devem ser brasileiros nato ou naturalizados, quites com as obrigações eleitorais. Se forem do sexo masculino, devem estar quites com as obrigações militares. Devem, ainda, ter boa saúde e estar capacitado física e mentalmente para o exercício das atribuições do cargo, ter formação acadêmica solicitada no edital e, se estrangeiro, possuir passaporte atualizado com visto de permanência que permita o exercício de atividade de trabalho no Brasil.
Os formulários, documentos e as demais informações que são solicitadas no edital estão disponíveis em http://www.uems.br/proreitoria/humano/contratados. O contrato de professor substituto terá vigência de até 12 meses e valerá a partir da assinatura do contrato, podendo ser prorrogado uma única vez, por até 12 meses. O quadro com os valores de remuneração por carga horária e titulação segue abaixo.
Documentos - Confira a lista de documentos que os candidatos devem apresentar cópias:
a) Carteira de Identidade;
b) CPF;
c) Título de Eleitor(a), e comprovante recente de quitação com as responsabilidades eleitorais;
d) PIS/PASEP;
e) CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) como informação complementar;
f) Quitação com as obrigações militares, quando for o caso;
g) Certidão de casamento ou nascimento;
h) Se houver dependentes, documentos que comprovem a dependência, quando for o caso;
i) Comprovante de residência (fatura de água, luz ou telefone);
j) Cartão de conta corrente e individual no Banco do Brasil ou comprovante bancário de abertura da conta no Estado de MS;
k) Atestado de saúde emitido por médico do trabalho;
l) Ficha de cadastramento;
m) Formulário de cadastro de dependentes
n) Formulário de declarações funcionais;
o) Termo de opção CASSEMS;
p) Formulário de consulta de qualificação cadastral;
q) Comprovante de residência no estado de Mato Grosso do Sul;
r) Comprovante de vacinação completa (Ação Civil Pública 0024952-51.2021.5.24.0022).