Estado continua em alerta devido a baixa umidade relativa do ar
Os níveis oscilam entre 30% e 20%, porém é baixo o risco à saúde e de incêndios florestais
Mato Grosso do Sul segue em alerta de baixa umidade do ar até a tarde desta quinta-feira (3), prevê o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Os níveis oscilam entre 30% e 20%, porém é baixo o risco à saúde e de incêndios florestais.
O recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%. Quando a umidade fica em 30%, a classificação é de estado de atenção. Os exercícios físicos ao ar livre devem ser evitados entre 11h e 15h.Também é preciso ficar atento ao consumo de água para hidratar o organismo e umidificar o ambiente, com auxílio de vaporizador, toalhas molhadas ou recipientes com água. Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
Dados divulgados pela Uniderp, apontam que desde o dia 15 do mês passado, o Estado está em estiagem antecipada devido as chuvas interrompidas ainda no final da estação de verão.
Não há previsão de chuvas até a próxima semana e um bloqueio atmosférico, impede avanço de frentes frias. Queda nas temperaturas não estão previstas pelo menos até 13 de maio.