Universidade abre "vestibular" com 138 vagas para refugiados em MS
Inscrições de certame que oferta 26 cursos distintos estão abertas até 28 de novembro
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) abriu, nesta terça-feira (19) seleção com 138 vagas em cursos de graduação para refugiados, asilados políticos, apátridas, portadores de visto temporário de acolhida humanitária ou de autorização de residência para fins de acolhida humanitária.
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até 28 de novembro. O interessados deverão preencher o formulário disponível aqui e informar os dados solicitados.
As vagas estão distribuídas em 26 cursos: Agronomia, Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Computação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Física, Geografia, Gestão Ambiental, História, Letras, Licenciatura em Educação do Campo (habilitação em Ciências da Natureza), Matemática, Nutrição, Pedagogia, Química e Zootecnia.
A seleção será realizada por meio de uma prova de redação em língua portuguesa, marcada para o dia 9 de dezembro, das 19h às 21h. No dia da prova, o candidato deve chegar com pelo menos 45 minutos de antecedência, apresentar um documento de identificação original com foto e levar uma caneta esferográfica preta ou azul escura, de material transparente.
Conforme o cronograma, a UFGD divulgará o resultado preliminar em 16 de dezembro. Após o período para recursos, o resultado final será publicado em 18 de dezembro. A matrícula dos aprovados deve ocorrer a partir de 3 de fevereiro, em datas especificadas que serão divulgadas no edital de convocação. O início das aulas do primeiro semestre de 2025 está previsto para 10 de fevereiro.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.