Ação prende quadrilha que invadiu chácara de advogado e fez limpa
Investigações apontaram que grupo criminoso possui membros residentes em Mundo Novo e também no Paraguai
A Operação Hermes, da Polícia Civil, prendeu três pessoas, integrantes de quadrilha criminosa, que invadiu e fez limpa na chácara de um advogado, em Mundo Novo, a 463 quilômetros de Campo Grande. O roubo ocorreu no dia 15 de outubro.
Durante a ação, neste sábado (5), três mandados de prisão foram cumpridos, além de serem apreendidos celulares, armas de fogo, drogas e os pertences levados das vítimas.
Conforme as informações levantadas pela investigação, no dia do roubo, cinco homens armados invadiram a chácara, rendendo e fazendo reféns a família de um advogado. Após furtar vários pertences, os bandidos fugiram levando um veículo Toyota Corolla.
As investigações, que duraram cerca de 15 dias, apontaram que o grupo criminoso possui membros residentes em Mundo Novo e também em Salto del Guairá, no Paraguai. Eles já são investigados por diversos outros roubos ocorridos na cidade sul-mato-grossense, onde ocorreu o crime, e também na região.
A primeira fase da operação foi concluída com êxito, de acordo com a Polícia Civil, e a partir dos elementos colhidos devem ocorrer novos desdobramentos. O termo “Hermes” deriva da mitologia grega e faz alusão ao chamado “Deus dos ladrões”.