Ação retira 1 tonelada de lixo do Rio Dourados
Foram usadas 34 embarcações para percorrer trecho do curso d’água e 96 pessoas atuaram na limpeza
Uma tonelada de lixo foi retirada do Rio Dourados em ação da PMA (Polícia Militar Ambiental) com a Colônia de Pescadores e comunidade de Fátima do Sul, cidade a 246 km de Campo Grande. Foram usadas 34 embarcações para percorrer trecho do curso d’água entre ponte na cidade e área denominada de 5ª linha e 96 pessoas atuaram na limpeza.
A mesma ação ocorreu entre 2019 e 2020, que tem como objetivo alertar para o cuidado com o meio ambiente e influenciar as novas gerações para a conservação ambiental.
Entre os entulhos retirados estão pneus, cadeiras, carcaças de máquina de lavar, mesas, tambores plásticos e de lata, entre outros. Os resíduos encheram um caminhão caçamba e foram levados para o aterro sanitário do município.
Durante a coleta, a PMA ainda cortou 12 anzóis de galho e duas redes de pesca que estavam armados ilegalmente no rio. Segundo a corporação, infelizmente, trabalhos deste tipo tem efeito de médio e longo prazo, mas devem servir para alertar para a necessidade de diminuir o lançamento de resíduos no rio.