Adesão do público dobra no segundo dia de vacinação contra dengue em Dourados
Prefeitura de Dourados contabilizou em dois dias a aplicação de 1,5 mil doses; meta é 150 mil
No segundo dia de aplicação da vacina contra a dengue na rede pública de Dourados, o público praticamente dobrou. A cidade é piloto para a adoção da vacina pela saúde pública.
No primeiro dia, compareceram 536 pessoas para a primeira dose. O segundo dia, nesta quinta-feira, a aplicação alcançou 1.013 doses, somando 1.549 em dois dias de aplicação da Qdenga.
A prefeitura divulgou que a parceria para aplicação da vacina, com o laboratório japonês Takeda, envolve o fornecimento do imunizante para 150 mil pessoas. A aplicação de duas doses oferece proteção por cinco anos.
O secretário de Saúde, Waldno Lucena Jr., comemorou o comparecimento. A pasta espera concluir a meta de aplicação da primeira dose até o final de março, iniciando em abril a segunda dose, para isso criou até equipes volantes para chegar ao público alvo, com idade entre 4 e 59 anos.
A vacina foi incorporada no calendário pelo Ministério da Saúde, mas a distribuição aos municípios ainda depende da transação com o laboratório para o fornecimento.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.