Adolescente arrastada por 30 metros pela mãe vai morar com a tia
Segundo a polícia, a mãe foi indiciada pelos crimes de lesão corporal dolosa, ameaça e injúria
A adolescente de 13 anos que foi arrastada pela mãe por 30 metros no asfalto foi encaminhada pelo Conselho Tutelar para morar com a tia. O caso aconteceu na terça-feira (24) em Ponta Porã, distante 323 quilômetros de Campo Grande.
A agressora de 35 anos, que foi presa em flagrante, passou por audiência de custódia e vai responder ao processo em liberdade com medidas cautelares.
Conforme a delegada da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) Thatiana Isabela Colombo, a mãe foi indiciada pelos crimes de lesão corporal dolosa, ameaça e injúria. O caso segue sob investigação.
Caso - A vítima, acompanhada por uma conselheira tutelar, foi à delegacia e apresentou lesões nos braços, rosto e pernas. Segundo relatos da adolescente à polícia, a violência aconteceu porque ela disse que sairia de casa para morar com o irmão.
Nervosa com a situação, a mãe pegou a filha pelos cabelos e a arrastou por cerca de 30 metros no asfalto enquanto era ameaçada, agredida física e psicologicamente.
Os vizinhos, testemunhas do crime, confirmaram os fatos narrados à polícia. O Campo Grande News não divulgou o nome da mãe, seguindo determinação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), para não identificar a adolescente.