ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Adolescente diz que matou irmão por acidente

De acordo com depoimento, morte foi acidental depois de brincadeira na cama

Ana Oshiro e Helio de Freitas, de Dourados | 02/09/2021 17:15
Miguel tinha 2 anos e morreu asfixiado pelo próprio irmão, de 14 anos (Foto: Direto das Ruas)
Miguel tinha 2 anos e morreu asfixiado pelo próprio irmão, de 14 anos (Foto: Direto das Ruas)

Depois de ser encontrado e apreendido pela Polícia Nacional, o adolescente de 14 anos confessou que matou o próprio irmão, Miguel, de 2 anos. A morte foi acidental e o adolescente fugiu de casa assustado com o que havia acontecido.

A criança foi encontrada morta pela mãe, no final da tarde desta quarta-feira (1), na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Miguel estava deitado na cama, coberto por um lençol, com um bilhete ao lado, escrito “eu sinto muito, seu filho viu o que não deveria ver. Você tem outro filho mais velho".

De acordo com o comissário Hugo Díaz, chefe das investigações, o adolescente contou que os dois estavam brincando na cama, mas que em certo momento a criança ficou muito agitada e insistindo para continuar a brincadeira.

Adolescente e bicicleta usada em fuga foram apreendidos (Foto: Direto das Ruas)
Adolescente e bicicleta usada em fuga foram apreendidos (Foto: Direto das Ruas)

Irritado com a insistência e na tentativa de acalmar Miguel, o adolescente o imobilizou e colocou uma almofada em cima da criança até que ela ficasse mais tranquila. Quando percebeu que o irmão se acalmou, ele tirou a almofada, mas aí viu que Miguel não estava mais respirando.

Assustado e percebendo que havia matado o próprio irmão, o adolescente disse que pegou uma folha e escreveu o lhe veio à mente naquele momento, então fugiu de casa. Ele contou ainda que alugou uma bicicleta e passou a noite em uma casa que está em construção.

Na manhã desta quinta-feira (2) ele pegou a bicicleta e foi andar pelo bairro Jardim Aurora, onde foi encontrado pela polícia local e encaminhado para a delegacia, onde contou que só fugiu porque ficou assustado e com muito medo.

O adolescente foi levado para exame médico e a denúncia será encaminhada para o Ministério Público do Paraguai.

Nos siga no Google Notícias