ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Menino de 2 anos é encontrado morto e irmão está desaparecido

Perto do corpo, a mãe encontrou bilhete dizendo que a criança "viu o que não devia ter visto"

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 01/09/2021 20:03
Menino de 2 anos é encontrado morto e irmão está desaparecido
Menino encontrado morto pela mãe. (Foto: Reprodução/MSemFoco)

Um menino de apenas 2 anos foi encontrado morto pela mãe, no final da tarde desta quarta-feira (01), na residência da família em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã, que fica a cerca de 323 quilômetros da Capital. A suspeita inicial da polícia é de que a criança tenha sido asfixiada. O menino estava sob os cuidados do irmão, de 14 anos, que está desaparecido.

O garoto foi achado por volta das 17h, deitado sobre uma cama e coberto com um lençol branco. Uma mensagem escrita na folha de um caderno, dizia em espanhol. "Sinto muito. Seu filho viu algo que não deveria ver. Você tem outro filho mais velho”.

Menino de 2 anos é encontrado morto e irmão está desaparecido
Recado encontrado pela mãe próximo ao corpo. (Foto: Direto das Ruas)

A mulher ainda levou a criança ao Hospital Regional Pedro Juan Caballero, onde a morte do pequeno foi confirmada. Ela também precisou ser internada em estado de choque. A mãe teria deixado os dois filhos em casa desde às 7h, horário em que saiu para trabalhar.

À imprensa paraguaia, o médico legista Marcos Prieto, que examinou o corpo, afirmou que não foram encontrados sinais aparentes de violência no corpo do garoto ou de violência sexual. No entanto, há indícios de que a criança foi asfixiada. A suspeita é de que a criança tenha morrido entre às 13h e 14h.

“Ele não tem uma lesão por enforcamento ou estrangulamento, é uma sufocação que pode ser compressão [...]. Tinha uma asfixia, um travesseiro, um plástico, algo assim que obstrui as vias aéreas”, explicou ao portal Ultima Hora. A Polícia Nacional do Paraguai ainda está na residência da família, juntamente com equipe da perícia. Buscas pelos suspeitos do crime e do adolescente estão sendo feitas na região.

Nos siga no Google Notícias