Adolescente é suspeito de assassinar e colocar corpo de garoto em telhado
A Polícia Civil identificou o suspeito e mais detalhes sobre o crime serão divulgados em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (14).
A Polícia Civil identificou o culpado pela morte de Vitor Figueiredo Rodrigues Peixin, de 10 anos, encontrado, esta manhã (13), morto no telhado de uma residência no bairro Argemiro Ortega, em Nova Andradina – a 300 km de Campo Grande.
Segundo o delegado André Luiz Novelli, responsável pela investigação, o autor é um adolescente. Mas ele não revelou a idade do garoto que possivelmente deve estar apreendido na 1ª Delegacia de Polícia Civil, na cidade.
Esta tarde (13), dezenas de pessoas também fizeram protesto em frente a delegacia pedindo justiça, após a detenção do suspeito. Mais detalhes sobre o caso serão divulgados nesta quarta-feira (14), durante coletiva de imprensa na unidade policial. As informações preliminares são de que o autor teria 17 anos, conforme o site Nova News.
Ainda segundo o site, a polícia trabalhava com a hipótese de mais uma pessoa envolvida no crime. Mas nenhuma dessas informações foi confirmada pelo delegado, à reportagem do Campo Grande News.
Desaparecimento e morte – Vitor foi assassinado e colocado sobre o telhado, conforme suspeita a polícia. Ele estava nu sobre o telhado da residência, o que também levou a Polícia Civil acreditar que ele possa ter sofrido violência sexual.
“O local do crime nos mostra que ele foi colocado no telhado. É bastante precoce afirmar isso com certeza, mas a dinâmica do evento nos aponta isso”, disse Novelli, logo mais cedo ao Nova News.
O garoto estava desaparecido desde domingo (11) e foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (13). A dona da casa onde ele foi encontrado teria sentido um forte odor e pedido para que um adolescente verificasse o que era.
Foi neste momento que o corpo foi encontrado em estado de decomposição. A moradora, que não teve o nome divulgado, disse que viaja constantemente e, que neste final de semana, não estava no imóvel.Ela chegou de viagem na noite de ontem, segunda-feira (12), e apenas na manhã de hoje percebeu que havia algo estranho no telhado.
O corpo foi levado para o IML (Instituo Médico Legal), passou por exames necroscópicos e só o laudo poderá constatar se Vitor sofreu violência sexual. A criança foi sepultada hoje, por volta das 13h40, no cemitério municipal de Nova Andradina.