Alvo de operação, procurador é flagrado com munição irregular
Cartuchos calibre 38 contrabandeados foram encontrados na casa de Sérgio Henrique Araújo; ele foi levado para a delegacia
O procurador-geral do município, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, foi preso em flagrante por posse de munições ilegais durante buscas na casa dele, nesta quarta-feira (15). Alvo da Operação Contágio, o advogado matinha pelo menos 16 cartuchos calibre 38, contrabandeados do Paraguai.
A reportagem apurou que Sérgio Henrique tem posse de arma, mas foi preso por causa da origem das munições. O Estatuto do Desarmamento trata como crime a posse de munição irregular.
Ex-presidente da Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e braço-direito da prefeita Délia Razuk (PTB) há pelo menos uma década, Sérgio Henrique Araújo foi levado da casa dele na Rua Joaquim Alves Taveira, no Jardim Paulista, para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foi autuado em flagrante. O crime é afiançável.
Deflagrada hoje pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, a operação investiga esquema envolvendo dispensa fraudulenta de licitação para compras de produtos e equipamentos voltados a enfrentar a pandemia do novo coronavírus em Dourados.