Ambulância é atingida por veículo durante socorro a casal amputado em acidente
Acidentes envolvendo pelo menos 8 veículos movimentou a noite de sábado (24) em Pedro Juan Caballero
Acidentes envolvendo pelo menos 8 veículos movimentou a noite de sábado (24) em Pedro Juan Caballero, na fronteira seca com a cidade sul-mato-grossense de Ponta Porã. De acordo com informação apuradas pelo Ponta Porã News, ambulância que socorria vítimas amputadas da primeira ocorrência foi atingida por carro ocupado por quatro brasileiros.
O primeiro acidente aconteceu no cruzamento das ruas Brasil e Ytototó, no Bairro Luz Bella, na periferia de Pedro Juan. Um casal que estava em moto ficou gravemente ferido ao bater de frente com veículo.
O condutor perdeu a parte inferior da perna esquerda, enquanto mulher dele, passageira da moto, teve amputação total de uma das pernas.
Os dois eram socorridos para o Hospital Regional quando, no cruzamento das ruas Das Nações Unidas e Cerro Leon, nos fundos do Palácio da Justiça, a ambulância foi atingida por um carro que cruzou o sinal vermelho.
Com o impacto, o veículo de socorro acabou atingindo mais quatro automóveis estacionados. Ambulâncias do Corpo de Bombeiros de Pedro Juan e da Universidade Central do Paraguai terminaram de fazer o resgate.
O motorista da ambulância também precisou se socorro porque, segundo ele, foi atingido por golpes na cabeça dados por um dos ocupantes do carro que bateu na viatura.