Pagamento é liberado e atendimento pode ser prejudicado em Corumbá
Após o fechamento do prédio da Prefeitura de Corumbá para investigações da operação Decoada, o prefeito da cidade, Ruiter Cunha (PT), anunciou na noite dessa sexta-feira que o pagamento dos servidores públicos municipais de Corumbá já foi liberado.
Por conta da operação, culminada na quinta-feira (31), e de problemas no sistema de informática, o pagamento dos servidores não foi realizado no último dia do mês trabalhado, como aconteceu nos últimos anos.
Apenas os servidores da educação conseguiram receber os salários. Com a liberação do prédio da Prefeitura pela Polícia Federal, as remunerações vão estar em conta já nesse sábado.
Atendimento prejudicado - Conforme o prefeito Ruiter, o recolhimento de documentos durante a operação prejudicar os atendimentos feitos à população corumbaense.
Ele explica que a operação não pode ser acompanhada de perto pela administração municipal, e que vários documentos foram levados para análise, sendo que a Prefeitura ainda não tem a noção exata de quantos foram e quais são esses documentos. Ruiter crê que possa haver transtornos nos atendimentos por conta dessa situação.