ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Após estragos da chuva, equipes fazem remoção de árvores e reparos em estradas

Os moradores estão sendo assistidos com telhas, cimento, madeira e tijolos

Viviane Oliveira | 15/11/2022 10:39
Trabalhadores fazendo a retirada de árvores que obstruíam ruas (Foto: Direto das Ruas)
Trabalhadores fazendo a retirada de árvores que obstruíam ruas (Foto: Direto das Ruas)

Na manhã desta terça-feira (15), as equipes da prefeitura estão nas ruas fazendo a limpeza e a remoção de árvores, para desobstrução de vias, após a chuva forte que atingiu Caracol, distante 385 quilômetros de Campo Grande, na noite de domingo (13). Três militares do Corpo de Bombeiros de Bela Vista também estão na cidade auxiliando nos trabalhos. Apesar dos transtornos, ninguém ficou ferido.

Conforme o prefeito Carlos Pagliosa (PSDB), alguns bairros ainda estão sem energia, mas a maioria dos serviços, entre eles água e internet, já foi restabelecido. “Estamos de plantão para socorrer e reparar os prejuízos causados pelas fortes chuvas de forma que seja possível amenizar a dor e as perdas materiais dos nossos caracolenses”, disse.

Na cidade, casas foram destelhadas, árvores, antenas e postes derrubados. Ainda segundo Pagliosa, na área rural não foi diferente. Foram registrados grandes danos com área de confinamento de animais, casas de máquinas, barracões e mangueiras, comprometendo estruturas.

Árvores também caíram no cemitério da cidade (Foto: Direto das Ruas)
Árvores também caíram no cemitério da cidade (Foto: Direto das Ruas)

“Estamos empenhados desde ontem. Já solicitamos mais duas cargas de telhas para assistir às famílias. Vamos fazer os serviços emergenciais primeiro. Muitas estradas ficaram avariadas”, informou. Moradores que tiveram a casa destruída estão recebendo telhas, madeira, cimento e tijolos para reconstrução do que foi danificado.

As estradas rurais prejudicadas pela chuva também passam por reparos para que o transporte escolar não seja prejudicado. “Vamos reconstruir e dentro de 20 e 30 dias, a situação já vai estar normalizada. A população é muito solidária, está ajudando os mais atingidos”.

Segundo o prefeito, mais de mil árvores caíram na área urbana e na rural. Durante reunião na manhã de ontem (14) com a Defesa Civil, o prefeito decretou estado de emergência.

Nos siga no Google Notícias