ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Após levar carro para a Bolívia, casal tenta registrar B.O e acaba preso

Casal pegou Fiat Toro em uma locadora no interior de São Paulo e levou para vender no país vizinho

Ana Paula Chuva | 16/03/2022 13:25
Fachada da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Corumbá. (Foto: Arquivo | Divulgação)
Fachada da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Corumbá. (Foto: Arquivo | Divulgação)

Casal, morador de Sorocaba, interior de São Paulo, foi preso ontem (15) em Corumbá, cidade a 428 quilômetros de Campo Grande, após levar um carro roubado de locadora para a Bolívia e tentar registrar um boletim de ocorrência.

De acordo com o registro policial, Gustavo Dantas de Andrade e Aneli Bueno de Oliveira, 33 e 34 anos, respectivamente, procuraram a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, na tarde de ontem, para registrarem o furto de um veículo Fiat Toro, com placas de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Com o aumento de golpes envolvendo carros alugados, os policiais de plantão acionaram a equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) e o casal foi levado para o núcleo de investigações.

Na entrevista, a equipe identificou alguns diversos pontos de divergência na história contada pelo casal, entre eles horário e local do furto, que cada um relatou de forma diferente.

Foi feito então o ratreio do veículo e verificado que ele foi conduzido sentido o país vizinho pela rodovia Ramon Gomes, às 13h29, no último domingo (13). No mesmo horário, Aneli afirmou que estava fazendo compras e quando retornou percebeu que o carro havia sido furtado.

Os policiais foram com a mulher até o local onde ela afirmou que estava no momento do crime, mas ela não soube precisar exatamente onde havia acontecido, dando voltas em pontos aleatórios e quando foi questionada novamente, ela contou que foi até a Bolívia e deixou a Fiat Toro na esquina de um hotel em Puerto Quijarro junto com Gustavo.

Ela ainda contou que os dois são moradores de Sorocaba, cidade onde também alugaram o carro e foram contratados por um homem identificado como “Duzentão”, para levar o veículo e vender na Bolívia.

O valor seria dividido entre os três e o irmão de Aneli, que sabia do esquema criminoso e forneceu uma conta para depósito do dinheiro da venda do veículo. Também participou do esquema um amigo do homem, identificado como Danilo Roberto Assis Arguelho, que mora de Miranda em Mato Grosso do Sul e buscou o casal no país vizinho.

A equipe então fez a revista no casal e encontrou com  Aneli 360 dólares em espécie e R$ 706. Além de duas notas fiscais e produtos comprados na Bolívia. Todos apreendidos e o casal preso.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Corumbá como associação criminosa, furto qualificado de veículo automotor que venha a ser levado para outro estado ou país.

Nos siga no Google Notícias