ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Após suspensão, aulas em Aquidauana serão retomadas nesta segunda-feira

As atividades foram oficialmente suspensas na quinta (22) e sexta-feira (23), devido aos estragos das fortes chuvas.

Anahi Gurgel | 25/02/2018 14:47
Após suspensão, aulas em Aquidauana serão retomadas nesta segunda-feira
Donativos foram entregues as famílias em creche, que retomam aulas amanhã (26). (Foto: Divulgação/Prefeitura).

Após uma semana conturbada devido à alta do Rio Aquidauana, a prefeitura informou que as aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino) serão retomadas a partir desta segunda-feira (26). Os alagamentos, enxurradas e estragos nas estradas da região levaram à suspensão das atividades por dois dias em todas as unidades - algumas funcionaram como centro de entrega de donativos.

Os mais de 4.800 alunos matriculados nas escolas da Reme e nos CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) localizados na área urbana, aldeias indígenas e distritos, voltam às aulas amanhã depois de suspensão nas atividades na quinta e sexta-feira, dias 22 e 23, respectivamente. 

Foram dois dias oficialmente sem aulas mas, desde as fortes chuvas a partir de terça-feira (20), muitos estudantes já não conseguiram se deslocar às unidades devido à situação das estradas, pontes e outras vias de acesso.

Após suspensão, aulas em Aquidauana serão retomadas nesta segunda-feira
Pátio de creche com doações coletadas de Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti e Campo Grande. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Aquidauana)

Aquidauana possui unidades educacionais distribuídas em oito creches, duas escolas municipais no perímetro urbano e ainda em onze aldeias indígenas e nos distritos de Pirapitanga, Camisão, Cipolândia e Taunay.

Algumas escolas e creches foram utilizadas como centros de distribuição de donativos, como o CMEI Rotary Clube, no Bairro Guanandy, em área ribeirinha. 

No período, as escolas e creches estão sendo utilizadas nas ações humanitárias, para recebimento das famílias desalojadas e central de entrega de doações.

Colaborou Wilson de Carvalho.  

Nos siga no Google Notícias