ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Armas apreendidas com pistoleiros foram usadas em execução

Quatro paraguaios e um brasileiro foram presos sexta-feira em Asunción, no Paraguai

Helio de Freitas, de Dourados | 21/11/2022 15:20
Armas e equipamentos de comunicação encontrados com pistoleiros (Foto: Divulgação)
Armas e equipamentos de comunicação encontrados com pistoleiros (Foto: Divulgação)

Armas apreendidas com os cinco homens suspeitos de serem matadores de aluguel presos na sexta-feira (18) teriam sido usadas em pelo menos dois assassinatos ocorridos em dezembro do ano passado no Paraguai.

Os paraguaios Matias Giuliano Salinas Páez, 22, Luis Carlos Paredes Fossatti, 21, Pablo Emilio Olmedo Calonga, 20, e Wilber Ramón Rojas Fleitas, 23, além do brasileiro identificado como Matheus Benjamim da Conceição Silva, 22, foram presos em Asunción, capital do Paraguai.

Além de 4 quilos de cocaína, porções de maconha, equipamentos de comunicação e farta munição, os cinco suspeitos estavam com um fuzil calibre 5,56, uma escopeta calibre 12, coletes à prova de bala e carregadores de pistola 9 milímetros.

O arsenal tem os mesmos calibres das armas usadas nos assassinatos de Richar René Aranda Fernández, em Capiatá, e de Facundo Morais Sanabria, em Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã (MS).

Conforme o comissário Hugo Díaz, do Departamento de Investigações da Polícia Nacional, os cinco serão investigados também por essas duas execuções.

A Polícia Nacional ainda apura qual seria o alvo do grupo na capital paraguaia. Os policiais suspeitam que os pistoleiros pedrojuaninos preparavam grande ataque em Asunción. Quatro mulheres que estavam com eles foram liberadas. Elas tinham sido contratadas como acompanhantes.

Nos siga no Google Notícias