Quadrilha de assassinos de aluguel é presa em Assunção
O grupo, que atuava em Pedro Juan Caballero, planejava um ataque criminoso
Os supostos assassinos de aluguel de Pedro Juan Caballero, município que divide fronteira com Ponta Porã, e que planejavam um ataque em Assunção, capital paraguaia, foram presos na noite de sexta-feira (18), em uma casa no Bairro Ykuá Satí, na cidade do Paraguai.
Segundo os policiais, a hipótese é de que preparavam um ataque. Quatro mulheres os acompanhavam e já foram liberadas.
Os detidos são os paraguaios Luis Carlos Paradeda Fossatti, de 21 anos, Pablo Emilio Olmedo Calonga, 20, Wilber Ramón Rojas Fleitas, 23, e Matías Giuliano Salinas Páez, 22, além do brasileiro Matheus Benjamín da Conceição Silva, 22.
Dentro da casa revistada, os foram encontrados quatro quilos de cocaína, porções de maconha, um fuzil calibre 5,56, uma espingarda calibre 12, coletes à prova de balas, carregadores e munição para pistolas denove milímetros, além de uma camioneta blindada e outras cargas.
Além da Toyota 4Runner, eles usavam também um carro Toyota Auris, que supostamente seriam usados em um ataque planejado e cujo objetivo não foi divulgado. O procurador do Crime Organizado, Lorenzo Darío Lezcano Sánchez, que liderou a investigação, acusou o grupo por por posse de drogas, violação da lei de armas e associação criminosa.