ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  25    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Assaltante é preso após aterrorizar população e trocar tiros com a polícia

Conhecido como “assaltante da moto Bross”, homem de 32 anos foi baleado e preso com a companheira, uma adolescente de 15 anos

Helio de Freitas, de Dourados | 27/06/2018 11:41

Foi preso na noite de ontem (26) em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, o cidadão paraguaio Silvino Servin Vega, 32, acusado de ser o “assaltante da moto Bross”, que nos últimos dias praticou vários roubos à mão armada na cidade sul-mato-grossense vizinha de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Ele chegou a trocar tiros com policiais militares e ficou ferido.

Silvino foi preso na companhia de uma adolescente paraguaia de 15 anos de idade por volta de 23h desta terça-feira, após promover um arrastão de assaltos na região da Copha Fronteira. As vítimas foram roubadas sob a mira de arma. O bandido agia com extrema violência e chegou a atirar em direção às vítimas, que não foram feridas.

Informada sobre os assaltos, a Polícia Militar saiu no encalço do assaltante que usou uma moto semelhante à Honda Bross para cometer os crimes.

O paraguaio foi localizado em uma casa na área conhecida como “Favelinha”, em um terreno invadido na antiga estação ferroviária de Ponta Porã. Cercado, ele atirou na direção dos policiais, que revidaram e acertaram o assaltante.

Mesmo ferido, Silvino continuou resistindo e só se entregou após a chegada de outras equipes da PM. Ele foi levado para o Hospital Regional de Ponta Porã, onde continua internado, mas fora de perigo. Ele é vigiado pela polícia. A adolescente foi levada para a delegacia da Polícia Civil.

Na casa, os PMs apreenderam um revólver do calibre 38, celulares, óculos, relógios, cordão de ouro, uma motocicleta estrangeira da marca Kenton 125 cilindradas azul e outra do mesmo modelo preta com detalhe em vermelho, semelhante à moto Honda Bross. Foi essa moto preta a usada nos assaltos.

Nos siga no Google Notícias