ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Audiência pública amanhã na Câmara discute qualidade do ensino básico

Helio de Freitas, de Dourados | 24/08/2015 14:09
Audiência pública amanhã na Câmara discute qualidade do ensino básico
Vereadores de Dourados reunidos com representantes do MP para discutir audiência pública, que acontece amanhã (Foto: Thiago Morais/Divulgação)

Acontece nesta terça-feira (25) às 19h, na Câmara de Vereadores de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, a primeira audiência pública do projeto MPEduc (Ministério Público pela Educação), desenvolvido pelo MPF (Ministério Público Federal) e MPE (Ministério Público do Estadual).

Além do plenário, a Câmara vai ceder toda equipe de apoio para a realização do evento. “Mais uma vez a Câmara se coloca como parceira do Ministério Público por entender a relevância do projeto e a importância de se discutir ações que culminem com a melhoria da qualidade da educação”, afirmou o presidente da Câmara, Idenor Machado (DEM).

Para discutir a audiência, os vereadores receberam os promotores Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, Eteocles Brito Mendonça Dias Júnior, Juliano Albuquerque, Eduardo Fonticielha de Rose e o procurador da República Pedro Gabriel Siqueira Gonçalves, que apresentaram o projeto nacional para debater a qualidade do ensino básico nas escolas públicas sul-mato-grossenses.

Já implantado em outros Estados do país, o projeto começou a ser executado em MS neste ano. Inicialmente será realizado nas instituições públicas de ensino da Grande Dourados, tendo como objetivo principal melhorar os serviços à população e o desempenho das escolas no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

O projeto – Voltado para a educação básica, o projeto acompanha a execução de políticas públicas educacionais e a aplicação de verbas nas escolas. Além de visitas às unidades de ensino e realização de audiências públicas, o MPEduc analisa os conselhos de educação, expede recomendações e esclarece a população sobre o direito à educação de qualidade.

Na Grande Dourados, o projeto começa por Anaurilândia, Angélica, Bataiporã, Caarapó, Deodápolis, Douradinha, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Ivinhema, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Rio Brilhante, Taquarussu e Vicentina.

Nos siga no Google Notícias