ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUARTA  16    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Autor de assassinato se apresenta e diz que era ameaçado pela vítima

Crime ocorreu na noite de sexta-feira no Parque das Nações, em Dourados; autor vai responder em liberdade

Por Helio de Freitas, de Dourados | 15/10/2024 16:55
Autor confesso de assassinato (de boné) quando chegava à sede do SIG com advogado (Foto: Leandro Hosbach)
Autor confesso de assassinato (de boné) quando chegava à sede do SIG com advogado (Foto: Leandro Hosbach)

Se apresentou na tarde desta terça-feira (15) à Polícia Civil o autor do assassinato de Edson Moreira dos Santos, 61, ocorrido na noite de sexta-feira (11) em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Cícero Antônio Pereira de Souza, 55, alegou que estava sendo ameaçado de morte por Edson e agiu em legítima defesa.

O crime ocorreu em frente a uma conveniência localizada no cruzamento das ruas Filomeno João Pires e Álvaro Brandão, no Parque das Nações I, na região leste da cidade.

Cícero estava no estabelecimento quando Edson chegou em sua caminhonete S10 branca e foi em direção ao desafeto com canivete na mão.

Armado com revólver calibre 38, Cícero disparou dois tiros, acertando Edson no rosto e no ombro. Depois, fugiu em sua picape Strada vermelha. O socorro chegou a ser chamado, mas Edson morreu antes de receber atendimento. O canivete estava na mão dele.

No local do crime, os policiais civis descobriram a identidade do autor. No celular de Edson, encontrado na caminhonete, os investigadores e peritos identificaram que Cícero havia enviado mensagem pelo aplicativo WhatsApp a Edson, mas o conteúdo não foi revelado.

O advogado Ewerton Britto, que apresentou autor de homicídio (Foto: Leandro Holsbach)
O advogado Ewerton Britto, que apresentou autor de homicídio (Foto: Leandro Holsbach)

“Ele é um trabalhador da construção civil, sem antecedentes criminais, que agiu para se defender. Nunca houve inimizade entre eles, até que começaram as ameaças. A defesa vai aguardar o andamento das investigações para ver quais os próximos passos”, afirmou ao Campo Grande News o advogado Ewerton Britto, que acompanhou Cícero de Souza à sede do SIG (Setor de Investigações Gerais).

Cícero entregou a arma do crime, confessou ter sido o autor do assassinato, mas falou brevemente sobre os motivos. Segundo o advogado, a causa teria sido passional, pois Edson tinha ciúmes de Cícero por causa de uma mulher. Após o depoimento, ele foi liberado e vai aguardar a conclusão do inquérito em liberdade.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias