ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  05    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Buscas por “Maníaco da Lanterna” recebem reforço

Força-tarefa coordenada pelo 4º BPM procura suspeito na região do distrito de Nova Itamarati

Por Helio de Freitas, de Dourados | 23/10/2023 10:35
Policiais militares em acampamento sem-terra, durante ação para localizar atirador (Foto: Divulgação)
Policiais militares em acampamento sem-terra, durante ação para localizar atirador (Foto: Divulgação)

Equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) chegaram neste domingo (22) a Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, para reforçar as buscas ao atirador, chamado de “Maníaco da Lanterna”, que já fez pelo menos quatro vítimas nos últimos 60 dias.

Os ataques tiveram como alvos pessoas que passavam pelas rodovias MS-384, que liga Ponta Porã a Antônio João, e MS-164, de acesso ao distrito de Nova Itamarati.

Força-tarefa coordenada pelo 4º Batalhão da Polícia Militar faz buscas na região para tentar identificar e prender o autor. Fontes policiais informaram ao Campo Grande News que são fortes os indícios de se tratar do mesmo autor em todos os casos.

Os primeiros ataques ocorreram na MS-384. O atirador disparou em carros que passavam pela estrada. Pelo menos três pessoas ficaram feridas por estilhaços dos tiros. As vítimas relataram que o autor usava uma lanterna para iluminar os alvos.

Policiais abordam veículos perto do local onde ocorreu ataque de sábado (Foto: Divulgação)
Policiais abordam veículos perto do local onde ocorreu ataque de sábado (Foto: Divulgação)

O caso mais grave ocorreu na noite de sábado (21). Motociclista que seguia pela MS-164 foi perseguido pelo atirador, também de moto, e atingido com tiro na boca. O atentado ocorreu próximo ao acampamento de trabalhadores sem-terra, onde as buscas estão concentradas nesta segunda-feira.

Socorrido por moradores de uma chácara próxima, para onde conseguiu fugir quando era perseguido, o homem foi atendimento no hospital de Ponta Porã e depois transferido para o Hospital da Vida, em Dourados. A vítima relatou que o criminoso também carregava uma lanterna.

De acordo com o tenente-coronel Edson Guardiano, comandante do 4º BPM, a força-tarefa envolve equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e agora do Bope.

Ele disse que a segurança na região foi reforçada para que não aconteçam outros ataques e reforçou a necessidade de evitar pânico entre a população. Também pediu aos moradores que forneçam informações para levar à prisão do autor.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias