ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Caminhão com madeira levava quase três toneladas de maconha

Carga estava sendo levada para São Paulo e motorista de 45 anos foi preso

Helio de Freitas, de Dourados | 25/10/2022 09:45
Caminhão que levava maconha sob feixes de madeira, apreendido na MS-289 (Foto: Divulgação)
Caminhão que levava maconha sob feixes de madeira, apreendido na MS-289 (Foto: Divulgação)

Motorista de 45 anos de idade foi preso nesta segunda-feira (24) levando quase três toneladas de maconha escondidas em feixes de madeira. O destino da carga seria São Paulo (SP).

A prisão foi feita por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na MS-289, na zona rural de Coronel Sapucaia, cidade separada por uma rua de Capitán Bado, no Paraguai.

Os policiais faziam fiscalização na rodovia quando abordaram o caminhão Mercedes Benz L 1111. A abordagem ocorreu no trevo de acesso a Aral Moreira, entre Amambai e Coronel Sapucaia.

Nervoso com a abordagem, o motorista apresentou versões desencontradas. Durante vistoria entre as tábuas, os policiais localizaram os tabletes de maconha.

Segundo o DOF, os traficantes fizeram compartimentos em meio aos feixes de madeiras para acomodar os tabletes. O motorista disse que carregou o caminhão em uma serralheria abandonada em Coronel Sapucaia para levar até a capital paulista.

O material apreendido, avaliado em R$ 5,6 milhões, foi encaminhado à Polícia Civil em Coronel Sapucaia, onde o caminhoneiro foi autuado em flagrante por tráfico.

Nos siga no Google Notícias