ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Caminhão furtado em SP é encontrado com 1,7 tonelada de maconha em MS

O veículo foi encontrado na MS-160, na região rural de Tacuru

Por Geniffer Valeriano | 19/02/2025 09:26
Caminhão furtado em SP é encontrado com 1,7 tonelada de maconha em MS
Caminhão furtado em São Paulo carregado com maconha (Foto: Divulgação)

Um caminhão-baú furtado em São Paulo foi recuperado e estava transportando mais de 1,7 tonelada de maconha em Tacuru, cidade que fica a 421 km da Capital. O veículo foi encontrado na MS-160, na região rural do município.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam 1,7 tonelada de maconha em um caminhão baú furtado, durante fiscalização na MS-160, zona rural de Tacuru, município localizado a 421 km de Campo Grande. O motorista fugiu para uma área de mata ao ser abordado e não foi localizado. O veículo, que utilizava placas falsas, havia sido furtado em Franca (SP) em novembro de 2023. A droga estava distribuída em 100 fardos de maconha prensada, totalizando 1.733 kg. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 3,5 milhões. A apreensão foi realizada durante ação do Programa Protetor das Fronteiras e Divisa.

Conforme divulgado, militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizavam uma fiscalização quando abordaram o homem que conduzia o caminhão-baú. O motorista abandonou o veículo, fugiu para o mato e não foi encontrado.

Caminhão furtado em SP é encontrado com 1,7 tonelada de maconha em MS
Caminhão estava carregado com 100 fardos de maconha (Foto: Divulgação)

Ao verificar os dados do caminhão, os policiais constataram que as placas usadas eram falsas. Também foi encontrado um registro de furto em Franca (SP), em novembro de 2023. O veículo foi levado para a delegacia da Polícia Civil em Tacuru.

No baú do caminhão foram encontrados 100 fardos de maconha prensada. Ao todo, a carga totalizava 1.733 kg. Segundo informado, “o prejuízo estimado ao crime foi de R$ 3,5 milhões”. A apreensão ocorreu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias