Caminhão furtado em SP é encontrado com 1,7 tonelada de maconha em MS
O veículo foi encontrado na MS-160, na região rural de Tacuru
Um caminhão-baú furtado em São Paulo foi recuperado e estava transportando mais de 1,7 tonelada de maconha em Tacuru, cidade que fica a 421 km da Capital. O veículo foi encontrado na MS-160, na região rural do município.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam 1,7 tonelada de maconha em um caminhão baú furtado, durante fiscalização na MS-160, zona rural de Tacuru, município localizado a 421 km de Campo Grande. O motorista fugiu para uma área de mata ao ser abordado e não foi localizado. O veículo, que utilizava placas falsas, havia sido furtado em Franca (SP) em novembro de 2023. A droga estava distribuída em 100 fardos de maconha prensada, totalizando 1.733 kg. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 3,5 milhões. A apreensão foi realizada durante ação do Programa Protetor das Fronteiras e Divisa.
Conforme divulgado, militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizavam uma fiscalização quando abordaram o homem que conduzia o caminhão-baú. O motorista abandonou o veículo, fugiu para o mato e não foi encontrado.
Ao verificar os dados do caminhão, os policiais constataram que as placas usadas eram falsas. Também foi encontrado um registro de furto em Franca (SP), em novembro de 2023. O veículo foi levado para a delegacia da Polícia Civil em Tacuru.
No baú do caminhão foram encontrados 100 fardos de maconha prensada. Ao todo, a carga totalizava 1.733 kg. Segundo informado, “o prejuízo estimado ao crime foi de R$ 3,5 milhões”. A apreensão ocorreu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.